Dedicado à uma Estrela

sábado, 29 de maio de 2010

Afastada da mídia, Lídia Brondi completa 50 anos


Quem não se lembra de Solange, a jornalista traída da novela Vale Tudo? Este foi um dos papéis de Lídia Brondi, que anda afastada da mídia desde 1990, mas ainda hoje é lembrada como uma das musas mais sexy da TV. A atriz, que é casada com Cássio Gabus Mendes, completa 50 anos nesta quinta-feira (29) e, para comemorar, vamos relembrar a carreira dela.

Entre seus trabalhos mais conhecidos, além de Solange, estão Eleonora em Tieta, Tânia de Roque Santeiro e Vera Lúcia em Dancing Days - em que se tornou a ninfeta mais desejada dos anos 70.

Com tanto "sex appeal", Lídia posou para a revista Playboy, pela primeira vez, em julho de 1980, mas não tirou a roupa. Mas, voltou à revista, realmente posando nua, em agosto de 1987.

Em 1987, Lídia casou com o diretor Ricardo Waddington, com quem teve sua única filha, Isadora. Separada em 1987, volta a se casar em 1990, desta vez com o ator Cássio Gabus Mendes, com quem vive até hoje. Os dois se conheceram durante as gravações de Vale Tudo, em 1988, mas só engataram o romance em 1990.

Porém, após interpretar Fernanda em Meu Bem, Meu Mal, em 1990, a atriz saiu de cena e se tornou reclusa, deixando de lado a carreira promissora na TV.

Depois de diversos boatos afirmando que Lídia teria tido síndrome do pânico, o pai da atriz, Jonas Rezende, escreveu um livro em que contou a versão da filha. Segundo ele, Lídia se decepcionou com a profissão e preferiu se dedicar ao curso de Psicologia.
Fonte:diversão.terra.com.br

5 comentários:

Professora Rovane disse...

adorei saber notícias desta grande atriz,pois o seu trabalho,marcou a minha juventude, pois sempre eu me achava parecida com ela em seus papéis.valeu desejo toda afelicidade pra ela.bjusss

CASSIA LOUZADA disse...

AMO A ATUAÇÃO DE LIDIA BRONDI.
FICO ACORDADA TODAS AS NOITES SOMENTE PARA VER A REPRISE DE VALE TUDO.
GOSTARIA TANTO DE REVÊ-LA NAS NOVELAS.
DESEJO MUITAS FELICIDADES A ELA.
MUITA PAZ, LUZ E BENÇÃOS A VOCÊ , QUERIDA LIDIA.
CASSIA LOUZADA .

Anônimo disse...

uma das melhores atrizes que a globo já teve, quem sabe ela ainda volte!
que DEUS a abençoe por todo sua vida.

Paula disse...

Nossa essa foto é dela com 50 anos?? Como pode depois de tanto tempo essa mulher continuar tão linda????!!! ela é o máximo! Linda demais!! Sou muito fã do seu trabalho! Assisti a reprise de Vale Tudo no viva! e agora assisto Roque Santeiro só pra ver sua atuaçao primorosa! Mesmo atrasado, Parabéns Lídia!

Paula disse...

Dizem que sou parecida com a Lídia Brondi...
Se eu conseguir chegar aos 50 assim... Vou ficar feliz demaissssssss!!!!!!!
Gostaria muito de revê-lá nas telintas.
Beijos.
Paula Fonseca.
atelierpaulafonseca.blogspot.com