Dedicado à uma Estrela

terça-feira, 24 de maio de 2011

LÍDIA BRONDI "O Astro responde"

Entrevista 1981



Entrevistada por Carlos de Jesus-RJ

O Que significa para você o sentimento amor?



-Eu acredito no amor,sabe,Carlos?Amor para mim é tudo.É das coisas mais sérias da vida.


É uma coisa maior,com a qual não se pode e nem se deve nunca brincar.É um sentimento puro,bonito,e que deve ser sempre preservado.Não falo só no amor homem-mulher mas em todas as formas de amor: amor entre os homens,entre os animais,amor á natureza,enfim no amor universal.



Acontece que nos dias atuais não é isso que a gente vê por aí,mas exatamente o oposto.As pessoas estão se desamando,se desentendendo por qualquer coisa.



Não há mais tolerância e compreensão de parte a parte.O que prevalece é a violência e a agressividade e isto é muito triste,faz com que nos tornemos descrente do mundo e das pessoas que nos rodeiam.



Acredito que está falta de amor hoje em dia decorre do fato de que as pessoas não se dão uma chance,não abre o coração para a vida.Com essas palavras eu posso ter aparentado pessimismo e contradição,mas,mesmo com todo esse desamor e falta de sensibilidade, eu ainda acredito no amor como um sentimento maior e acho que isso é o mais importante e bonito.



Acreditar numa coisa que está tão desacreditada e desgastada é fundamental em nossa vida porque torna-se um alvo, um objetivo a ser atingido,e uma vida sem objetivos não é vida,é mera passagem.E logico que tenho objetivos.



Eu gostaria de casar,ter a minha casa,encontrar quem me aceitasse como sou e ter um filho.E também quero ser uma grande atriz,oque acho que estou conseguindo com muita dedicação e trabalho.É um processo demorado e muitas vezes doloroso de tornar-se uma grande atriz,mas acredito que estou conseguindo alguma coisa de positivo e bom.Enfim, Carlos,atualmente a gente tem que se gostar da gente para se segurar,para a cabeça ficar numa boa,para não nos sentimos alheios a essa barra que é a vida.Senão, não dá.



Se além de estar em crise o mundo,a gente está de mal com a gente,acaba piorando. O momento hoje é de muita insegurança e a pesoa tem que procurar se segurar em si mesma.



Aprendi com a vida que se você não se der pra você mesma,não se dá para os outros,não.



Mas o mundo está ai para isso mesmo:temos que nos expor a este mesmo mundo,pois é assim,quebrando a cabeça,caindo e levantando,que a vida acontece.





Colaboração:Césio Vital

Nenhum comentário: