Dedicado à uma Estrela

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Biografia




Lídia Brondi Resende (Campinas, 29 de outubro de 1960) é uma atriz brasileira.
Com apenas um ano de idade, a família muda-se Ribeirão Preto e mais tarde, aos nove anos de idade, muda-se novamente para o Rio de Janeiro, onde seu pai, o pastor Jonas Resende, iria trabalhar.

Em 1972, estréia na televisão e que já tinha 12 anos e participou com Miriam na novela Uma Rosa com Amor, e em 1975 participou do seriado Márcia e seus Problemas, da TV Educativa. Convidada pelo direitor Walter Avancini, ingressa na Rede Globo, líder de audiência na televisão brasileira, onde estréia na telenovela O Grito, de Jorge Andrade. Em 1978, ascende de fato ao estrelato entre os nomes de sua geração com a novela Dancin' Days, de Gilberto Braga, onde, contracena com o ator Lauro Corona, tornando-se a ninfeta mais desejada do Brasil na anos 1970.

No cinema, Lídia estreou em 1980 em Perdoa-me por Me Traíres, de Braz Chediak, baseado na obra do dramaturgo Nelson Rodrigues. Mas seu filme mais famoso é O Beijo no Asfalto, também baseado na obra de Nelson Rodrigues, dirigido por Bruno Barreto. Suas cenas de nudez nesse filme tornaram-na mais popular, ainda, com o público masculino, desde há muito seduzido pela sua beleza.

Lídia Brondi enveredaria pelo cinema ainda uma terceira vez, em 1987, quando fez Rádio Pirata, de Lael Rodrigues.

Na TV, teve inúmeras participações importantes em novelas de sucesso como a Mira Maia em Baila Comigo, a Tânia Malta em Roque Santeiro e a inesquecível Solange Druprat em Vale Tudo. Sua última participação foi em Meu Bem, Meu Mal (1990), de autoria do seu sogro Cassiano Gabus Mendes.

Lídia posou para a revista Playboy, pela primeira vez, em julho de 1980. Voltou à revista, desta vez realmente posando nua, em agosto de 1987 (edição 145), em uma edição especial.

Casou-se com o diretor de televisão Ricardo Waddington, em 1982, com quem teve sua única filha, Isadora, em 1985. Separada em 1987, volta a se casar em 1990, desta vez com o ator Cássio Gabus Mendes, com quem vive até hoje, e com quem contracenou na telenovela Vale Tudo, de Gilberto Braga. Encerrou sua carreira logo após o fim da novela Meu Bem, Meu Mal e a peça "Parsifal". Longe da fama, dedicou-se aos estudos e se formou em Psicologia.

15 comentários:

LUZIA disse...

muita saudada lidia
volta

Anônimo disse...

Lidia Brondi, infelizmente não foi uma estrela,
estrela de Tv., foi cometa, encantador, mas passageiro, espero q seja periódico, 10 anos?
Está + q na hora de reaparecer...

Anônimo disse...

graças a DEUS eu vivi na época de LIDIA na tv.

Anônimo disse...

Houve uma época em que as novelas brasileiras eram
obras de arte,as atrizes eram talentosas e não somente um rosto bonito,esta era a época Lidia Brondi

Anônimo disse...

Fantástica atriz,ao lado de Glória Pires foi uma das melhores da sua geração.

Anônimo disse...

Poucas atrizes possuem um talento nato como o seu. Volte para o público que te adora.
(Sandra - BH/MG)

Lena Sousa disse...

Lidia Brondi, você faz falta nas telenovelas brasileira, será que voce voltara atuar novamente? Tenho 42 anos moro em Goiânia GO, gostaria miuto de saber o que você anda fazendo? È possivel você me responder, pois gosto muto de você te acho talentosa e linda imagino que você seja hoje uma mulher madura e maravilhosa. Beijos de sua fâ Lena de Sousa lenna_sousa21@hotmail.com

Anônimo disse...

Caraca!!!! q coisa louca, sou seu fã..sempre te admirei e as vezes procuro saber de vc, h encontrei isso aqui..apesar de grandes novelas a que me marcou que nem seio nome mas tava aqui (tava nao TÔ.) procurando cenas daquela trama em que vc era menino, tinha um circo e o tema era a musica O CIRCO da nara leao...saudades dessa epoca
era criança, nao entendia muita coisa mas ja gostava de vc...
volta.........vc faz falta
muitas saudades da grande atriz
um HOMEM NOVELEIRO
POOOOOOOOODE!!!!!!!!

Anônimo disse...

Lidia, você foi a grande musa, estrela que embalou minha infância e adolescência...uma atriz maravilhosa além de uma beleza sem comparação na lista dos famosos. Respeito sua descisão de se afastar das telinhas e se dedicar a uma vida familiar e na área da psicologia mas confesso que ficou uma grande lacuna e uma saudade enorme de você. Te desejo muita felicidade em todos os momentos de sua vida.
Sinceramente, Marcelo Cunha, Florida-USA (marcelo77tdb@hotmail.com)
Si

Celso disse...

que saudades, excelente atriz alem linda, anos dourados da televisão, respeito sua decisão de se afastar da telinha, mas tenho absoluta certeza que se voce reaparecer na tela seria uma grande alegria de todos que viveram os momentos de sua maavilhosa carreira, um grande abraço e fique com Deus

LINDA NEGRA disse...

Apesar de não conhecer teus outros trabalhos na tv, cinema... gosto muuuito de você. fico sempre emocionada quando te vejo em Vale-tudo(VIVA).
Fico emocionada mesmo, como se eu estivesse vivido na década de 70 curtido teus trabalhos até o "fim".
Beijos e por favor, da ao menos uma passadinha no Vídeo show, no Jô Soares, Xuxa, sei lá só para vermos você.

josé disse...

Lídia Como está? Não sei se é vc que comanda este blog, porém se for gostaria muito de falar com vc! Encontrei este blog e apesar de lhe conhecer das novelas pude saber um pouco de vc e o que mais me chamou atenção foi o fato de vc ser filha de pastor. Sou evangélico e gostaria de conhecer esse seu lado, pois vejo em seu olhar nas fotos mais recente neste momento da sua vida como se faltasse algo em seu ser. Lembre-se Lídia de seu pai a qual não sei se ainda é vivo! Como pastor que ele era, vc pôde conhecer o nosso Deus e Salvador Jesus Cristo. Ele te ama e quer o melhor pra vc e eu te amo em Cristo, não só pelo fato de vc ser uma pessoa publica, mas pelo fato de vc ter nascida em um berço evangélico. Preocupo-me por vc, espero que vc tenha voltado aos caminhos do Senhor. Lembranças ao Cássio! Seja coluna dentro de seu lar como serva do Senhor Jesus. Gostaria muito mesmo de poder entrar em contato contigo, ser Deus assim tocar em seu coração, entre em contato comigo!
MSN Josephml35@Yahoo.com.br Deus te Abençoei Minha querida irmã!

Mada disse...

José aqui é Mada criadora do Blog.Então amigo esse Blog é dedicado a Lídia Brondi e nem tenho contato com ela infelizmente.Mas espero que ela já tenha visto essa página.

Anônimo disse...

A Lidia Brondi se tornou uma especie de mito da tv brasileira,durante as decadas de 70e 80 ela se imortalizou em papeis que marcaram gerações,porém hoje em dia ela é uma pscicologa que ajuda pessoas que necessitam de tratamentos.Mesmo longe da tv e dos holofotes ela continua sendo uma grande mulher,parabens pelo blog !

Anônimo disse...

Te acho linda, mais linda ainda quando você fez a Leonora Cantarelli na novela Tieta 1989/1990, estava deslumbrante e defendeu bem seu papel, com apenas 29 aninhos. Esperamos que você dê notícis né e quem sabe possa voltar a televisão nas futuras produções, iríamos adorar rever você Lídia !!!